sexta-feira, outubro 23, 2009

Negociação. Antes, qual seu signo?

Fiz, uma vez mais na vida, um treinamento sobre negociação.
Pra variar, lembrei que sou frouxa...que é fácil fácil me levar no bico...
Não, na verdade, descobri que não me motiva ganhar por ganhar, a competição que muitos atribuem à negociação não me atrai. Sou colaborativa.
Importa-me ser justa. Se puder ajudar, sem sair perdendo, porque não? Se não vou prejudicar ninguém.
Tampouco me importa o passado. As justificativas, os motivos do outro. Não sou ninguém pra julgar. Se der pra fazer, dá. Se não der, não dá! Que importam os motivos de cada um? Também não é uma questão pessoal.
Reforcei o que já sabia: sou racional. Não fico chorando, apelando e não gosto que o façam comigo! Argumentem. Raciocinem. Busquem alternativas! Por favor!
Além disso sou leal. Não engano. Não minto. Não passo pra trás. Talvez seja uma desvantagem, mas gosto de ser assim. (Fora no truco, claro!). Só não quebre a confiança você também do outro lado. Porque se isso acontecer, a coisa toda pode mudar de figura.
Também gosto de pensar no longo prazo. De ser objetiva, deixar tudo escrito e às claras, just in case.
Nunca fiz um mapa astral, mas meu horóscopo (em todas as variações) costuma dizer:
Aquário com sagitário, Lontra, Cão, e outras versões...são signos de pessoas que vêem à frente, futuristas, leais, justas, amigas, etc, etc....
Acho que vou começar a incluir a informação data de nascimento do interlocutor ao me preparar para uma negociação.