quarta-feira, fevereiro 16, 2005

rodapé

Quero levantar uma bandeira hoje. Em favor do rodapé!
Ele fica lá, apartado, reduzido, subjugado.
Entretanto, faz toda a diferença.
Acho mesmo que quem não se atenta para o rodapé está fadado à passividade. À limitação. À dependência.
O pobre que ainda não o descobriu está bitolado.

É preciso olhar além. É necessário buscar mais. É natural perguntar por quê?.
É importante ser autodidata. Ou, no mínimo, crítico.

Por isso a bandeira que quero defender é esta: aumentemos as fontes dos rodapés, coloquemo-nas coloridas, ou qualquer coisa. Mas mostremos que ele está lá. Ensinemos quem ele é. Defendamos as pessoas do ponto de vista exclusivo. Ainda que seja o nosso.

A partir de hoje, neste blog, o Rodapé é protagonista!

2 Comments:

At 8:29 AM, Blogger luizgusmao said...

letras de rodapé maiores e coloridas?! não sei, não sei... acho q o charme dos rodapés são justamente sua aparente dispensabilidade. eles me dão uma lição de "humildade provocativa", estão sempre lá apartados como a dizer: "oi. eu sou uma nota de rodapé. se quiser me conhecer venha agora ou volte mais tarde. talvez eu tenha algo que lhe agrade ou seja-lhe útil."

 
At 7:37 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi, Déa. Creio que não conheça os comentadores deste blog, mas concordo com o Sr. Gusmão aqui. É exatamente o fato de ele estar lá embaixo, exigindo nosso esforço para ser lido, que faz com que o rodapé sempre nos chame a atenção. Aliás, pensando assim, dedicamo-nos mais a ler o rodapé do que o resto do texto (afinal, devemos forçar as vistas, não? ;-) ). Parabéns pelo blog !

 

Postar um comentário

<< Home