sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Questão de Peso

Ser leve...não há fardo mais pesado.
Não sufocar é perder o ar sozinho.

4 Comments:

At 12:13 AM, Blogger Gabi said...

Eu estava feliz. Leve. Assim eu me via. E assim me diziam ver os amigos. Mas, de repente,eu não mais queria ser assim. Tive medo de ser levada com o vento...Afinal, como ser leve, e livre e não ser volátil? Insignificante ou leviano?
Não se pode brincar com tudo. Há brincadeiras perigosas...As vezes é preciso ser levado à sério.
Então ganhei um presente de aniversário.
Qual não foi minha surpresa?
"A Insustentável Leveza do Ser". Kundera. Tinha que ser. É obra da Tykhe!

Mas, para continuar leve...voltou a minha mente uma questão fundamental há tempos abandonada: Têm as mochilas escolares peso negativo? - Pois repare: as costas que as carregam estão usualmente suspensas!

 
At 4:34 AM, Anonymous Anônimo said...

AAAHHH... hmmm... lendo seu post lembro d tantos medos... realmente ha brincadeiras mto perigosas, i met a girl, let me tell ya... Faco minhas as palavras do seu verso

 
At 10:59 PM, Blogger luizgusmao said...

ah! não se preocupe com leveza... na vida, tudo o q escolhemos e apreciamos pela leveza acaba, cedo ou tarde, revelando um peso insustentável. acho q é disso q trata o romance do kundera.

apenas a vivacidade, a intrepidez e mobilidade da imaginação escapam ao peso da vida: essa intrincada rede de constrangimentos públicos e privados q terminam por aprisionar cada indivíduo em suas malhas cerradas, essa realidade sufocante e amarga q apenas um perseu dominador d monstros consegue superar.

mas aí já não estamos mais no universo do viver...

 
At 5:10 PM, Anonymous Anônimo said...

Bem lembrado o peso negativo. É preciso lembrar de não esquecê-lo. Faz parte de nossas vidas.

 

Postar um comentário

<< Home