quinta-feira, maio 12, 2005

Compulsiva

Ontem cheguei ao cúmulo da compulsividade.
Há aproximadamente 7 meses estou brincando de gato e rato com um livro: “A sombra do meio dia”, de Sérgio Danese.
Em Brasília ainda, cheguei a encomendá-lo na FNAC. Só que quando meu exemplar chegou à cidade, vindo de São Paulo, era em que havia mudado para a grande metrópole.
Voltei a procurá-lo em Campinas, Uberaba, e nada de encontrar. Aqui em Sampa, persistente, mais uma vez, encomendei o dito cujo.
Ontem fui buscá-lo. Que alegria! Era ele mesmo. O objeto de desejo de meses e meses a fio.
Não resisti, é claro, e imediatamente pus-me a folheá-lo. Cheguei a minha casa apressada. Direto para o quarto. Para ler, precisei só acender a luz e pegar um lápis. Sim, porque ler sem um lápis é muito difícil. Afinal, ler é muito mais que passar os olhos.
10 horas, 11 horas, meia noite. Levantei para um copo d’água. Uma hora. Uma e meia. E lá estava eu. Prostrada. Acabando de processar a história. Muito bem contada, por sinal.
Fim do livro.

Recomendo.
Aliás, acho que vou ler de novo. Muito concentrada nas palavras, esqueci o lápis em momentos que não poderão ficar sem destaque.

2 Comments:

At 7:50 PM, Blogger RAFA said...

As usual, compulsiva por qualquer coisa que tenha muitas letras... ehheheh

Lembrei de você hoje. Estava falando a uma amiga o quando as pessoas podem mudar e, assim mesmo, permanecerem as mesmas em essência. Vc foi meu exemplo, e essa coisinha que vc escreveu aí é exatamente isso. Por mais que a atitude para o mundo tenha mudado muito, a assinatura da Dea nesses detalhes revela à claridade tudo o que está por baixo da pele. Saudade docê, moça... beijos

 
At 9:13 AM, Anonymous Anônimo said...

Há poucos pequenos prazeres na vida como um livro novo. É para todos os sentidos, e não só pra cabeça como muitos pensam: cheiro de livro novo, a textura do papel, o barulho das páginas...

Mas eu leio muito bem sem um lápis, obrigado. Não risco livro de jeito nenhum, a não ser por muita necessidade.

Beijão! Saudades...

 

Postar um comentário

<< Home