segunda-feira, julho 25, 2005

Em boa companhia

O final de semana foi desacelerado.
Sexta a noite ouvi música e ponto. Sábado levantei cedo. Andei andei andei nas vizinhanças. Comi torta de banana. Depois fui ao shopping buscar minhas roupitchas novas. E por fim curti uma preguiça em casa. Chamaram pra sair, não pensei duas vezes. Dadas as intenções do rapaz creio que esperava algo mais romântico que o Anima Mundi, mas eu me diverti muito. Dei nota pros curtas da mostra competitiva: Vita ex musica, 5; Badgered, 5; Elle,2; À Traver Mês Grosses Lunettes, 3; Cirkus, 2; Herr Würfel, 4; Gopher Broke, 5. Ah, notas de 1 a 5. Herr Würfel, por sinal, era a minha cara – o senhor que adora decisões!
Domingo levantei tarde. Enrolei até criar coragem e fui almoçar. Um almocinho muito chique – caldinho no pão italiano. No pão mesmo, bonitinho. E torradinhas de pão com gergilim, um charme. Daí andei até o Sesi, crente que ia ver a CIA Quasar. Frustração. Cheguei lá os ingressos estavam esgotados. Mas também, só faltava eu querer que Sampa desacelerasse comigo. O negócio me afetou. Juntou com a falta de comida até altas horas e a caminhada puxada, fiquei tontinha. Tava gelada que nem um esquimó. E fui pela rua delirando rumo de casa. Me arrastei segurando pela alça da bolsa e com uma vontade enorme de ligar pro Jabu me buscar. Tenho a nítida impressão de que as esquinas estavam desertas pois não me lembro de olhar pra atravessar em nenhuma delas. Lá ia eu, com bolsa, guarda-chuva e livro na mão. Pelo menos garoou, e eu não me senti uma árvore ambulante atoa com aquele guarda-chuva a tira colo. O pior é que nem delirando saía da cabeça a música que acordou comigo, como num disco furado eu cantarolava – no peito dos desafinados também bate um coração... Cheguei em casa sabe lá como e me atirei no sofá, pela primeira vez não andei até meu quarto. E lá recuperei as forças. Não é do meu feitio me render a uma frustração e deixar o domingo acabar em pizza. Por isso, levantei, tomei fôlego e fui deixar de ser mentirosa. No sábado disse que já tinha ido ao shopping Santa Cruz, sendo que não o fizera. Não faço a menor idéia de porque a boca disse aquilo. Portanto, como não gosto de mentira, fui ao Shopping. Assim deixo de ser mentirosa pra ser, no máximo, um cadim atrasada. Lá comi um sorvete, comprei ingresso pro cinema duas horas depois e fiquei lendo na praça de alimentação. Uma verdadeira estrangeira. Rindo sozinha do livro, curtindo observar o murmurinho e toda aquela voz sem dono, e todos os tipos que passavam. Cansada de ficar sozinha e, incrivelmente, sem falar com ninguém – não sei o que me deu ontem - atirei-me ao filme “Em boa companhia”. Acho que todos os filmes agora são com a Scarllet Johanson. Desde Encontros e desencontros, é tudo com ela: Moça do brinco de pérola, a Falsária, e vem vindo A Ilha. Na trilha sonora tinha o mocinho da trilha de Closer. Lembrei da Tess. Aliás, no cinema, me senti por duas horas em Brasília, afinal Cinemark é a cara do Pier 21, né?!
Depois do filme lembrei que estava sozinha em São Paulo de novo e fui pra casa, pela primeira vez com medo de andar nesta. A proposito, outro dia eu falava da beleza urbana...e não posso deixar de mencionar o metrô, vindo lá como uma luz no fim do túnel. Descobri que a estação perto de casa se lava no domingo. Tava cheirosa que só. Depois de tanta aventura, dormi, e acordei com o temporal. A chuva que estava, como eu, desacelerada, suspensa no céu, resolveu pôr a vida em dia e caiu com força. Por isso, o dia amanheceu frio e eu pude inaugurar meu casaquinho de aeromoça. Vermelho, pra começar a segunda quente.

3 Comments:

At 12:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Até que foi um bom fim-de-semana! Já fiz muito isso (às vezes, até hoje eu faço), ficar sentado no meio das pessoas, observando os "murmurinhos", as atitudes... É uma verdadeira aula de Sociologia e Psicologia Social. Às favas com Durkheim, T. Parsons! Vamos ao laboratório: um shopping center, um calçadão...
Hoje, vou a BSB! Já comi metade dos dedos (já que não como a unha, está super-esquisito!), mas tudo bem. Cidade nova é sempre excitante.
Beijão, querida.

 
At 6:04 PM, Blogger Tess said...

ow! saudades!

 
At 11:26 AM, Anonymous Anônimo said...

Paraty...

 

Postar um comentário

<< Home