quinta-feira, dezembro 08, 2005

veia artística

Mais uma em casa. Temporariamente seremos 5. É muita mulher debaixo do mesmo teto!

Ontem resolvi, mais ou menos, o problema já anunciado do meu buraco. Levei, há alguns dias, pra emoldurar, um desenho de que gosto muito. O resultado só não foi melhor pois esqueci de pedir vidro anti-reflexo. Coisa de principiante.
Agora estou às voltas com um probleminha já conhecido também: a falta de um homem com um preguinho. Mas penso que vou resolver isso com o zelador do prédio esta noite.

O quadro já rendeu boas gargalhadas. Isto porque logo depois de buscá-lo parei na padaria pra tomar uma vitamina de abacate. De praxe. Não aguentando de curiosidade desembrulhei minha obra de arte e fiquei a analisá-la. De lá do balcão veio um pedido: deixa eu ver. Mostrei. O que desandou numa conversa insólita.
- É seu? (gritado).
- Sim. Cabeça movendo-se positivamente.
- MUITO BONITO. Está levando pra alguma exposição?
- Hahah não, é pra pôr no meu quarto (também gritado sobre o balcão).
- Vai ficar um quarto lindo.
- Obrigada.
- Você faz o quê?
- Sou formada em relações internacionais.
- Então isso é só lazer?
- Só brincadeira!
Ai chegou meu lanchinho. Paramos a conversa.
À hora de ir embora, o palmerense (garçom amigo) sussurra: ele ali disse que o seu tá tudo certo.
-Imagina! Não. Até logo.
Fui até o caixa. E ele veio na minha direção.
- Essa moça é muito orgulhosa (para o moço do caixa). Você não pode aceitar por quê?
- Não sou orgulhosa, não é isso. Imagina.
- Ela é uma artista.
- E uma simpatia (acrescenta o moço de lá)
E eu. já ficando sem graça:
- Hun, mas...obrigada pela gentileza. Boa noite.
De volta ao lar...
Fê! ...Help.
- Esse povo de São Paulo é engraçado.
- Porque não foi com você.
- Hahah, deixa eu ver o desenho. E ele conseguiu ver alguma coisa de lá do balcão?
- Sei lá...
- Bom é que eu sou míope, né?
Hahaha

Como essa gente mente pra agradar...
Mas eu sou uma artista! Mesmo que você não enxergue o desenho, é uma obra de arte.
Que serviu, ao menos, pra tapar o buraco na parede.

2 Comments:

At 9:45 AM, Blogger Tess said...

Deaaaa!! Planos de ir pra Sampa dia 9 de janeiro! Cs me abrigam?! Até dia 14 (qnd vou pra Arujá, lá pro Seiti). Fico (espero) no Seiti até dia 1º e depois vou dar mais uma enroladinha em Sampa!!!
Minhas amigas tão te tratando bem?!

 
At 3:18 AM, Blogger Nass Ju said...

como estava antes, eu non sei.
mas o quadro é deveras bonitinho!

bora ver a estrea das Cronicas de Nárnia!

bj

 

Postar um comentário

<< Home