quarta-feira, abril 06, 2005

As vantagens da esquerda

"Durmo quando sonho o que não há; vou despertar quando sonho o que pode haver"*.


Esse negócio de começar a trabalhar de verdade só me convence mais de uma coisa que eu já pensava há muito tempo: ser de esquerda tem suas vantagens.
Quem é de esquerda contesta, aspira, imagina, sonha. Mas não faz. E assim sobra tempo pra ficar só pensando. Ser de esquerda é quase se tornar o filósofo de que platão falava! E assim sobra tempo pra sonhar o inimaginável. E pra escrever!
Se alguém quer uma prova, é só pegar os Nobel de literatura! Grandes escritores! Garcia Marques, Saramago, ... eles são geniais. E têm tempo.
Eu, como trabalho, e tenho que pensar no amanhã, em números, resultados e planos de ação, não tenho. Por isso vou fechando por aqui.
Não sem compartilhar a inquietação.

Sempre quis ser canhota e não sabia o por quê!!

*Bernardo Soares. O Livro do desassossego.

1 Comments:

At 11:29 AM, Blogger luizgusmao said...

e eu sempre quis ser ambidestro...

 

Postar um comentário

<< Home