segunda-feira, abril 25, 2005

Feriado Intimista

Fui me despedir de Brasília em seu aniversário de 45 anos. Decantação, a sensação. Entenda como quiser. Ao som de um blues.
Tudo foi surpreendente. Para quem anda em ritmo acelerado, uma freada brusca. Desta vez nenhum show, agito, balada. Os melhores momentos revelaram-se num abraço, numa confissão, no sabor novo de um lugar antigo, numa saída à francesa, numa blusa do avesso, num papo com sorvete, noutro na mesa em volta do pato, num cheiro, numa gafe, numa estréia, numa nota de 2 reias que rendeu um "mandou bem". Na caminhada ao sol com água de coco, na típica crise de riso, no desenho animado, na espera, na despedida.
Pude experimentar a sensação de não pertencimento onde costumava chamar de casa até outro dia. No shopping Brasília! Sentei pra projetar o novo quarto em São Paulo. Descobri a Sabugosa - livraria infanto-juvenil. Saindo de lá tive a certeza de que as crianças têm futuro, apesar de seus pais.
Descobri que meu maior desejo não é outro senão ser compreendida. Que compreendam minha fé, meu amor, minha razão. Minha alegria. Bem, que aceitassem meus erros e vicíos também não ia mal! Mas essa é uma necessidade menor.
Encheram-me os olhos, mais de uma vez, num complô sem medida. E no momento da partida não mais resisti. Acolheram-mo. O choro. Nunca fui boa em despedidas. Dessa vez respirei aliviada. Posso deixar a cidade em segurança. Algumas pessoas não ficarão com ela. Rarefeita. Mais sensações. Um raro efeito. Outra vez, entenda como quiser.
Virei a página. Encerrei o capítulo. Agora é um novo ato.

Em São Paulo, mato as saudades do Jabu tomando suco de melancia!

2 Comments:

At 11:49 PM, Anonymous Anônimo said...

pára tudo! boiei num monte de coisa! "saída à francesa", "nota de 2 reais"? enfim.. moça!!! mts saudades de vc !!! e excelente post! Tess

 
At 11:21 AM, Blogger luizgusmao said...

cada vez mais, entendo menos oq vc escreve. whatever: adeus e seja feliz, moça!

 

Postar um comentário

<< Home