sexta-feira, abril 08, 2005

sinapses

hoje foi dia de entender o apelido da "cidade da garoa". estreei meu guarda-chuva. por um instante achei aquilo charmoso. meio anos modernos. logo depois veio-me uma imagem lindamente fúnebre: despedida ao ar livre em dia de chuva. eu trajava preto.

***
frase ouvida: "seu olhar enriquece meu olhar". Iêda.

***

auto-ajuda vinda de um anarquista: "Quando se ma não se está pensando em segurança, duraçaõ, controle posse (...) Se sou libertário, desejo que tanto eu quanto meu parceiro vivamos o amor em liberdade, na emoção, no espaço e no tempo. É o amor em si mesmo que comanda a intensidade, a beleza, a forma, a duração do nosso amor, em cada um e entre os dois, jamais o contrário"*

***
dúvida cruel, dormir com Lorca** ou com O Trem de Zhou Yu***?
decido na cama...

***

Descobri conterrâneos: Knorr e José Henrique da Cruz
do segundo, uma mostra:

"Confissão

Quando me enforcares
a prova de minha inocência
será duas léguas de língua
que porei pra fora
assim que apertares
a minha garganta."****

***
Prefirir a ignorância, que alento, que conveniência.
Mas e essa curiosidade de que morreu o gato que não me deixa?

***
Quando devemos desculpas? por estar num ritmo diferente...?!

***

Lugar comum: Boa noite!


*ROBERTO FREIRE. AME E DÊ VEXAME.
** FEDERICO GARCÍA LORCA. YERMA/ LA CASA DE BERNARDA ALBA.
***FILME DE SUN ZHOU.
****Ambos juizdeforanos em POESIA EM MOVIMENTO. ANTOLGIA. JORGE SANGLARG.

2 Comments:

At 11:08 PM, Blogger Gabi said...

acho que agora peguei a da somaterapia!

 
At 11:16 AM, Blogger Tess said...

mmmmm...

 

Postar um comentário

<< Home