quinta-feira, outubro 13, 2005

Dia das crianças

Não sou de abraçar e levantar muitas bandeiras, mas algumas são inatas. E com uma delas sai à rua ontem: estampada com a bandeira de Minas Gerais.
Descobri que uma bandeira pode trazer muitos conhecidos. “Sé mineira?”...Até um peruano que conhece Juiz de Fora!
Sem pensar, a caminhada me levou à Vida de Menina. Muito apropriado à data e ao espírito federativo em voga. Linda história de Helena Moley em Diamantina. Era ela, mas bem que podia ser eu.
De lá, fui ao shopping revelar minha primeira foto fotógrafa. Do sr. Ildo, na Av. Paulista. Uma hora.
Ai percebi que hipoglicemia é o nome que os médicos dão pro ditado popular “saco vazio não pára em pé”. E vi que tinha me esquecido de comer naquele dia. No dia das crianças devia ser assim.
Já que tinha que empurrar uma hora lá fui eu. Sai do roteiro e troquei o Coração Mineiro por uma risoto pescatore. Malfadado caco. Ficaram todos no prato: mexilhões e lula emborrachada. Mas deu ainda pra remendar a caca na casa do pão de queijo.
Ainda iam só 40 minutos, então fui onde de costume me fico: à livraria. E me dei um presente: Poesia russa moderna. Muito muito muito bom. È claro que me levou a noite passada, mas isso é outra história.
De lá, voltei à revelação das fotos, e surpresa: linda foto a do sr. Ildo. Um bom começo.
Voltei. Cheguei suando de alegria. Porque ela é assim: nem sempre perfumada, hollywoodiana, politicamente correta.

2 Comments:

At 5:48 PM, Anonymous Anônimo said...

A graça de uma mulher muitas vezes está nas mechinhas de cabelo que se soltam do rabo-de-cavalo frouxo e colam-se à nuca suada. Graças a Deus é impossível juntar todo o cabelo no rabo-de-cavalo.

=)

 
At 11:28 AM, Blogger Nass Ju said...

um "alô" pra senhorita tbm.

t+

 

Postar um comentário

<< Home