sexta-feira, março 03, 2006

De volta

Fui ao cinema, pra matar as saudades de mim. Assisti ao filme sobre Sophia Scholl, Uma mulher contra Hitler.
Cheguei a minha casa e tentei abrir a porta com a caneta.
Lutar com palvras, morrer por elas, ficar, deixar.
***
O homem é mais que o político no animal.
E, a medida de mim está em todas as coisas.
Redimensionando.
Foi inevitável lembrar de Três vidas e um Destino.
Terá sido em vão? Terá sido por eles? Ou, ao menos, também pela Rosa Branca? Ou terão morrido só para divertir os que vão agora ao cinema?
Apolítica. Apartidária. Nazista não, com certeza.
Porque nasci noBrasil em 1982.
***
Surpreenda-se, mas não se choque.
Quem poderá dizer que não há sentido?
Já houve sentido em comer gente. Em ser vegetariano. Já houve sentido em casar virgem, e em queimar o sutiã. Já houve sentido em casta, e em miscigenação.
Surpreender-se é bom. Mas se chocar, é a única coisa que não faz sentido.
***
"Antigona:
- Foste sábia para uns; eu, para outros.
Ismene:
- Mas no erro somos iguais."
Sófocles.

3 Comments:

At 10:05 PM, Blogger Nass Ju said...

pow, ainda me choco... que coisa!

bem vinda de vorta! hehe

bjoka

 
At 10:12 PM, Anonymous Anônimo said...

Ainda sou meio pedante contra o pedantismo da filosofia clássica =)

Nossos sentidos (e razões, por que não?) mudam o sentido de muita coisa.

E também nasci no Brasil de 1982, também me vejo cada vez mais apolítico e certamente apartidário. Para quem se formou numa ciência social, não sei se é bom ou ruim =)

Muitos beijos e muitas saudades!

 
At 5:43 AM, Blogger Pedro said...

putz, apartidario sim, mas apolitico certamente nao. Só pra ir criar caso com meu xara (e ver se ele me responde :P , adoro a filosofia classica, alias acho q foi a unica coisa q entendi no seu post!! huahuahuahua bjos! PCG

 

Postar um comentário

<< Home