segunda-feira, março 27, 2006

eu e você

São as águas de março fechando o verão
É promessa de vida no meu coração ...
Uma querência
Um respiro profundo
E uma alegria
De repente. Não mais que de repente.
Três dias seguidos
Ditos fim da semana
Prometendo um início.
Culinária cheia de tentáculos
Muitas nuvens de pensamentos
Nos meus quadrinhos.
Uma miragem fotografada
E um espetáculo.
Só tinha de ser com você.
Quasar Cia. De Dança.
A beleza sempre me comove.
E me leva pra casa
Uma chuva fresca
Ritmada, alentadora
E um refrão
São as águas de março fechando o verão
É promessa de vida no meu coração.
***
Bela quaresmeira
Entre os coqueiros
Florida
Anuncia prazenteira
Idos janeiro e fevereiro
A vida
Quarenta dias –
Recobro o juízo
E a esperança
O amor que não cabia
No Paraíso
Renasce e dança
Arte por todo lado
E brilho nos olhos
Das mocinhas
Rapazote descabelado
Na chuva molho
Idéias minhas
E sinto agora
Uma liberdade
Um cheiro
Sem demora
Me invade
Este canteiro.
Da quaresmeira.