segunda-feira, abril 24, 2006

MAIOR

Ouvi esses dias que o que é bom nos torna maior.
Mais ou menos, numa interpretação torta, o mesmo que dizer que o que não mata engorda.
E, foi pensando nisso que descobri, neste fim de semana que a gente só morre no domingo se quiser.
Foi um feriado prolongado com direito a curtir a cidade e as pessoas.
Bons filmes, livros, boas peças e apresentações, boas conversas...tudo isso permitiu que eu saísse bem maior do que entrei. Vale a pena comentar:

Uma palestra sobre a importância do ato de ler, a inauguração de uma biblioteca comunitária, com direito a haicai meu no varal de poesia e tudo. Bons filmes: ‘Kinsey’, e a “Bela do Palco”, dentre outros. O último, fez-me soltar um pouquinho o “Amor e Exílio” de Singer e o “As seis mulheres de Henrique VIII”, para voltar a Otelo (de Shakespeare!).

Uma comédia de Brecht: “Um homem é um homem”, com o Grupo Galpão. O texto traz piadas que surpreendem pouco, mas vale a contextualização e a bela montagem.

Uma exposição, das melhores que já tive a chance de ver, de Volpi, no MAM. Suas fachadas e bandeirinhas me levaram mais alegre para casa. Quem tiver a oportunidade deve ir, até 02 de maio.

Ainda, pra completar, um belo retrato: a arquitetura de Niemeyer e a arte de Galileo Emendabili ao som da Orquestra Sinfônica da Usp, sob a regência de Luis Gustavo Petri: Brahms no Parque. Um lindo dia de sol.

Não há lugares ruins, mas apenas escolhas ruins. É importante escolher pra onde ir, pois assim há uma chance maior de gostar de onde está. Eu posso dizer que adoro esta cidade! São Paulo.

2 Comments:

At 12:25 AM, Anonymous Anônimo said...

Viajar, conhecer o mundo
Viver momentos de verdadeira alegria.
Compartilhar com os amigos de viagem
Nossas doces experiências.

Aqui, sem ir muito longe,
Conquistando cada segundo por vez
Trocando idéias com meras palavras
Retratando o mundo em simplicidade

Tinta, preto no branco
Cores considradas tão distantes
Moldadas pela mão da poetisa
Dando cores à imaginação

Amiga, artista das letras
Companheira a bordo da vida
Honra-me ao seu lado estar
Inspirar-me na sua inspiração



Uma homenagem do amigo publicitário criminalista,

Fernando Tavares.

*Tenho saudades.

 
At 10:34 AM, Blogger Nass Ju said...

tbm adoro essa cidade...

=*

 

Postar um comentário

<< Home