sexta-feira, junho 23, 2006

Corpus Christi Laico

Seguindo o espírito de celebrar e realçar a presença* contido na motivação ao feriado estive em Brasília. Alguns momentos ficaram registrados, não só na memória, mas também na máquina fotográfica!
Um amigo de ponta a cabeça, a descoberta de afinidades, a peteca numa mão e a cerveja na outra, o turismo cívico tradicional, uma roda de violão, um café da manhã ainda com cara de preguiça na Rapel, a torcida pelo hexa brincando de palhaço, um abraço num píer depois de um comerzinho do mar...
Outras lembranças são táteis, olfativas, sinestésicas...um sorriso, um olhar, o vinho do porto, o chá de maçã com canela, o dançar sem música, o sono compartilhado, um filminho pra rir e chorar, a emoção de estar com um Amigo...
E pra terminar de compor o ambiente perfeito, a trilha sonora: uma musiquinha brasileira, U2 ‘One’ no O´rilley, um show de jazz – Raul Souza no Teatro Nacional.

O feriado Santo foi, na verdade, uma ode à Amizade e ao Amor. Amor que algumas pessoas sentem por muitos, outras por poucos e há até quem sinta por ninguém.
Mas que eu sinto. E posso dizer senti. Muito.

De volta ao mundo dos dias úteis, a inédita seção de isostretching, a vontade de ser menos enlatada, e a expectativa pelas férias e por novos reencontros.

*para saber mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Corpus_Christi