quinta-feira, junho 01, 2006

sinais de fumaça

Piece of advice
Se tiver que escolher entre o objetivo e o subjetivo, fique com o primeiro.

***
Problema idiomático
Instituição, nem he nem she, it.
Nem Gilberto Freyre, nem Sérgio Buarque de Hollanda.
Quem explica é a língua.

***
Piada
Eu, de madrugada, sozinha, na rodoviária, esperando o pássaro marrom. Chega uma loira, bem arrumada, de salto altíssimo nos pés e cara de humpf. Traz um livro grande, muito grande e verde, nas mãos. Interesso-me. Ela se senta logo a minha frente e deita o livro no colo. O título? Inteligência Artificial!

***
Égua
É mesmo a oportunidade uma mulher com o rabo de cavalo na testa. Trate de agarrá-la de pronto. Depois é tarde.

***
Caixinha de costura
Sempre disse que os pensamentos me ocorrem em caixinhas. Concomitantemente. Uma idéia, uma música, um metapensamento. Fico ali, com meus botões, proseando a valer.Agora veio a meditação, pra dizer que devo observar meu pensamento. Desidentificar-me. Um olhar externo pra dentro. As caixinhas, eu as tenho há tempos. Mas quem disse que ter a caixinha de costura é saber costurar?

1 Comments:

At 4:34 PM, Anonymous Anônimo said...

...Da água pro vinho heheh...
achei a track listing do jardineiro
vc se lembra de algum trecho?

 

Postar um comentário

<< Home