quarta-feira, maio 03, 2006

Nada de trabalho em 1o de maio

Os mesmos lugares, sabendo tão diferentes.
Um reduto candango no paraíso, por assim dizer. Começou tudo com um encontro inesperado em São José dos Campos...um jantar multicultural, com um pretend bem colocado no lugar do intent. Uma prosa, num mundo e quase tempo paralelos.
Uma quebra com um choque de realidade - um dia de muito trabalho.
E começa a confusão de novo. Gente falando de ministro de estado e comendo espeto de camarão. E gente falando de tropicalismo e comendo batata assada.
Foi depois de umas noites dessas que chegou o reforço. E a moradora capixaba virou minoria, no meio de um monte de gente que vinha de BSB, sem ser de lá de verdade. Mas não importa. Era uma identidade. Um vínculo.
A ansiedade ao som de Carmina Burana seria recompensada. Um pulinho no aniversario de um amigo daqui pra descobrirem que eu tenho mesmo uma vida de lá. E tudo começou.
Os passeios...um restaurante japonês (mas sem ninguém de olho puxado à mesa comigo!), uma ida ao MAM sem passar pelo Ibirapuera (o que nunca julguei aceitável). A visita ao Museu da Língua Portuguesa, ou a um formigueiro. A ida frustrada a um restaurante indiano e a satisfação em comer um sanduíche e tomar um chá. Um bar balada, ao melhor estilo paulistano. Boa música, boa companhia. Uma grande noite. Uma fuga lépida na madrugada às 8 da manhã. Uma preguicinha de domingo na segunda. Um passeio na Vila Madalena. Alguns acepipes. Alguma meditação. E, de volta ao lar, mais uma vez, nada de cinema. Mas um programa insuperável: “cozinhar em família’. Algum improviso. Boas risadas. Tudo na medida para dois casais, com uma margem de erro.

Eu não vejo a hora de chegar o próximo feriado: que venga el 15 de junho!

1 Comments:

At 10:03 PM, Anonymous Anônimo said...

Fantástico! Ahhh eu quero ir ao Museu da Língua Portuguesa, eu quero eu quero eu quero! Eu TENHO de ir!

No meu feriado eu tive aula de direito administrativo o dia inteiro. Foi legal porque o professor é uma figura. E não vou ter muitos dos feriados dos brasileiros comuns...

Pretend e intend podem trazer tanto confusão quanto vantagem =)

Saudades mis docê, moça. By the way, recebeu minha carta?

 

Postar um comentário

<< Home