quinta-feira, agosto 04, 2005

saude

Voltei de viagem colorida. Em tons de vermelho, roxo e pastel. Ao menos não foi preto, branco e azul, como o guarda-roupas de antigamente!
Depois de fazer feio na praia criei coragem e fui, finalmente, inaugurar a academia em São Paulo. Como se pode ver, para criar devida coragem precisei do tempo exato e 10 quilos. Mas tudo bem, antes tarde do que nunca. Hoje, se eu pudesse, descansava os braços o dia todo assim, sobre o teclado e reduzia os movimentos ao dedos, que talvez não tenham músculos, porque são a única parte do corpo que não dói.

É incrível o poder de um exerciciozinho na vida da gente. Já melhorou minha alimentação – troquei o jantar pelo café da manhã. E já melhorou meu ânimo. Já até acho possível estar em forma algum dia e ter fôlego pra enfrentar uma cordilheira acima. Incentivos. Somos mesmo escravos deles vez por outra. Tudo porque os amigos provocaram falando em Cuzco.

Como não paro de pensar bobagem nunca, ontem descobri a vida após a morte: ir para academia depois de um dia de cão no trabalho!

E nesses dias de cão e de gato andei refletindo e percebi que as teorias, embora eu as adore, não servem somente para a academia. Na vida a gente pode, no máximo refletir, como tenho feito, já que sou afeita a uma argumentação. Ficar pensando muito porém, tentando antever, não dá. O tempo de tomar um decisão é uma fração de segundo em que parando para pensar modificamos as possibilidades.

Ser genuinamente impulsivo é para poucos. Eu mesma tenho melhorado mas estou ainda muito aquém. Refazer os limites entre a razão e a emoção será hobby para uma vida inteira!

1 Comments:

At 6:14 PM, Anonymous Anônimo said...

Entendo perfeitamente esse seu conflito entre a razão e a emoção. É por isso que, quando posso, evito cargos de confiança e tomar decisões importantes (que são as que, geralmente, exigem resposta imediata). Acho que o que eu tenho a crescer para abandonar um pouco da extrema razão ainda é grande. Fazer o quê? Fomos criados assim, certo?
Beijão, Déa!

 

Postar um comentário

<< Home