terça-feira, janeiro 03, 2006

Pra começar

Acho que não estou pronta para escrever sobre os últimos dias - coisas importantes requerem muita energia. Por isso, retomo e começo 2006 com coisas leves. Que são, afinal, a melhor minha porção.
Bons hábitos se mantêm e se adquirem. Assim, a primeira segunda do ano teve vitamina de abacate na padaria e deu início ao que parece ser uma boa fidelidade: fiquei amiga, se é que se pode dizer assim, do senhor Domingos. Ele é o dono da banca de que, ora em diante, pretendo ser freguesa. Há muitas outras mais próximas da minha casa, mas nenhuma com tanta simpatia de trás do balcão.
Entre o café da manhã e uma noite bem dormida, dei início ao ano mais romântica. Retomando uma prática antiga – a de escrever cartas à mão. E também, segundo disseram, ,mais menininha. Vestindo cor de rosa, com um tic tac no cabelo, com o pisar suave e o ar de inocência que quase convence a mim mesma. Não, brincadeira. É que não resisto a uma oportunidade..
Meu namorado – sim, eu assumo, tenho um, ou pelo menos tinha até dois dias atrás – dirá que eu já era assim. Mal sabe ele!
2006 promete.
***
SitCom
Meu talento vai resistindo à prova do tempo e da idade. Talento renomado para vivenciar situações cômicas. Desta vez foi uma anedota, inspirada numa clássica cena de cinema: dividir o taxi com o mocinho.
Dia de chuva fina. Ponto de ônibus vazio. Véspera de ano novo. Toda de branco. Parou um taxi. Propuseram dividir. Eu, sem outra melhor opção, aceitei. Grande intróito para um filme de amor.
Mas não. Comigo? Não passa de uma comédia. Ele era mais mocinha que eu.
***
Gosto de me perder. Por que adoro me achar. É sempre assim...começa com "estou confusa", "não sei", acho que estou perdida"...para chegar ao "adoro esse jeito de ser". Gostei de me encontrar hoje mais uma vez. Eis porque, especialmente, me agradam primeiros encontros. É quando nos apresentamos. Quando deixamos aquela famosa primeira impressão. Hoje topei, pela primeira vez, com minha versão 2006. E ela pareceu interessante. E suscitou alguma curiosidade. O que é um bom começo para uma história.
***
Resoluta. Foi como dei início à execução dos planos para este ano. Funcionou, pelo menos no day one.
E, além disso, muitas programações. Preenchimento da agenda. Incluindo o tempinho pra passear. Serão, ao que parece, oito chances pra espairecer, do meu aniversário ao próximo reveillon. Tem carnaval, páscoa, dia do trabalho, corpus christi, férias em julho, finados, e fim de ano. E não falta lugar pra visitar, longe e perto. Entre os mais próximos, estão fortes na parada passear de jipe na praia branca em Bertioga, ir à Sirenas em Maresias, e conhecer a praias dos Castelhanos em Ilha Bela. Além de Petrópolis com seu museu imperial, que há tempos está sendo preterida. E em Sampa, para os fins de semana comuns, já tem uma lista, de pelo menos eight places pra curtir.
Oba! Não vai faltar o que fazer!